sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E nada acontece

Outro dia comentei sobre um vazio existencial que sinto (sentimos) algumas vezes.

Hoje quero comentar sobre uma ansiedade sobre algo que espero que aconteça, mas não acontece, como exatamente agora. É um sofrimento, uma inquietação, aguardando que algo, qualquer coisa, aconteça. Mas o que? Não sei! Que tocasse o telefone, ou a campainha, ou um e-mail, ou mensagem no orkut... que fosse capaz de trazer algo novo, surpreendente, capaz de mudar a paz que não estou sentindo. Capaz de me encher de adrenalina, emoção, surpresa, enfim, quebrar a paz que já está perturbada por esta inquietação interna pedindo para que algo aconteça. E os minutos passam, a hora avança, e nada acontece. Nada! E segue a aflição dentro do peito... e aguardo inquieto o dia em que algum fato desconhecido mudará meu destino. Perturbará a ordem natural dos acontecimentos, mas trará a emoção de volta à minha rotina.

3 comentários:

Garota do Blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pim disse...

Sei bem como você se sente... Já tive sensação símile de "esperar pelo que quase vem, mas nunca chega", de implorar por caos para arruinar toda a ordem que nos consome paulatinamente.

Nunca pensei que rezaria para o furacão destruir meus campos de trigo, mas fi-lo! E de nada adiantou, de nada adiantará! É difícil lidar com esse sentimento, amigo. Quando o problema está em pensar demais, ocupe tua cabeça com amenidades...

Aliás, ultimamente tenho achado que o dom do pensamento é meio maldição, meio benção.

Júlia S. disse...

Sei bem sobre o que fala.

Seu blog é ótimo, entrei aqui faz cerca de uma hora e amei. De um a um tenho que ler todos os posts pois são incríveis. Parabéns.
Pode não ser esse tipo de msg de que fala, mas espero que minha parabenização à você lhe traga algum sorriso inesperado na face.

Júlia S.