sábado, 12 de dezembro de 2009

Dose única


Outro dia um paciente veio tirar uma dúvida comigo (fato real)

- Doutor, outro dia eu tive uma dor aqui (aponta para a região inguinal) e me deram uma injeção de um remédio que disseram que servia pra muita coisa, e que me deixou sem dor nenhuma! Eu queria saber que remédio foi esse. Ele se chamava "dose única"

(Fiz alguns segundos de silêncio reflexivo, com a testa franzida)

- Não lembra de mais nada no nome do remédio não?

- O nome era esse, doutor! Dose única! O senhor não sabe que remédio é esse?

- Tem muitas medicações desta maneira, em dose única... deve ter mais algum nome...

- Não doutor, era "dose única" o nome. Que pena que o senhor não conhece...!
(É mesmo uma pena! Rs...)



Pensamento do dia:

"Quando as portas da percepção forem abertas, veremos tudo como realmente são: infinitas"

(Baseado em citação de William Blake e Aldous Huxley).






Nenhum comentário: