quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O que é que há, velhinho!

Estou chegando em minha aula de violão quando passo por um dos alunos da aula anterior, que me cumprimenta sorridente:
- Oi TIO!


Pois é... quem diria...
O rapaz tinha provavelmente uns 14 ou 15 anos. Eu me dou conta então que já tenho quase o dobro da idade dele. Ainda ontem eu estava no colégio, ou na faculdade! Ainda não concretizei que já sou médico, oficial do exército, com quase 30 anos na cara, e que para a garotada, já sou um tio! Espero não estar fazendo um post daqui a alguns anos, por terem me chamado de vô!

Algum dia nos vemos como velhos? Acho que não. Espero chegar aos 90, me sentindo com 15! Andando de bicicleta e fazendo aula de violão! Rs.

Li uma vez num livro: "O tempo e os patos só mudam as penas!"




Um comentário:

Pim disse...

É, isso acontece, Thi. Pra ilustrar conto um caso que aconteceu comigo há 3 semanas:

Eu levei meu sobrinho João Pedro, de 2 aninhos, no parquinho e logo em seguida chegaram três crianças de 9 ou 10 anos. Joãozinho ficou doido e queria brincar com eles, aí me aproximei e pedi se poderíamos brincar todos juntos. Depois de muita diversão a cinco, na hora que nos despedíamos, uma menininha solta:

- TIA, você é a mais legal daqui. Sempre que a gente vem as mães pedem pra gente sair dos brinquedos pros filhos delas brincarem, mas não, a SENHORA traz seu FILHO e brinca junto com a gente. Vem mais vezes!

Eu até pensei em dizer a ela que tinha 23 anos, que ele era meu sobrinho, filho da minha irmã de 30, mas ruboresci, agradeci e partimos. Foi uma total ambitimia: ao mesmo tempo que quis negar aquele fato, gostei das palavras da menina, principalmente por mostrarem a mim como adulta, e uma adulta que se comunica bem com as crianças. Jogo nos dois times rsrs!