quinta-feira, 11 de março de 2010

La cucaracha

O motivo de eu escovar os dentes todos os dias, após as refeições e principalmente antes de dormir não se deve a nenhum dentista ou propaganda de creme dental.

Eu jamais esqueci um dia, na minha tenra infância, quando eu ouvi uma de minhas tias, hoje desencarnada, contando que em uma determinada noite ela havia comido doces e não escovou os dentes antes de dormir. De madrugada ela acordou ao sentir uma barata tentando entrar em sua boca...!

Eu jamais soube se essa história foi verdadeira (não duvido de nada em minha família) ou se era simplesmente uma dessas "lendas urbanas familiares". Só sei que jamais ousei não escovar os dentes uma só noite, sob pena de receber "visitas" indesejadas em minha cavidade bucal!

Uma especialista em baratas foi outro dia no Jô Soares e disse que as baratas são capazes de entrar em qualquer ambiente, pois elas são capazes de se "espremerem", assim digamos, e passar por qualquer fresta de janela ou porta. Tenha medo... muito medo! E escove os dentes!


Falando em engolir insetos, creio que em qualquer lugar, mas principalmente na amazônia: jamais ande de bicicleta com a boca aberta. Nas minhas primeiras semanas em Tefé, no trajeto de bicicleta de casa para o quartel, eu engoli ao menos dois insetos, em dias diferentes, que não me deram a mínima possibilidade de cuspí-los por terem voado diretamente para o meu esôfago. Me tornei um "respirador nasal exclusivo" sempre que subo em minha bicicleta, desde então! Rs.

3 comentários:

Cristiano Rocha disse...

Olá Dr. Thiago, boa noite!

Nada de pedalar de boca aberta, certo?!
Chega de engolir insetos.

Somos visitantes assíduos do "Eremitha", é bom que mata a saudade e nos mantém atualizados com sua experiência amazônica.

Um grande abraço,
Cristiano e Kesia

Mariana e Carlos Eduardo disse...

Eu também! Eu também!
Dá pra pegar malária engolindo o anopheles?? hahah

Unknown disse...

hahahha vou me lembrar disso no dia em que andar de bicicleta na amazônia!!